Quem nunca ficou de molho por causa de uma gripe ou resfriado? Quem não se viu, pelo menos uma vez, na dúvida sobre o que fazer para acabar com aquela dor de garganta chata? Que mãe não se sentiu desamparada ao acordar às três da manhã com o bebê chorando por conta de um ouvido inflamado?
Doenças de ouvido, nariz e garganta nos acompanham desde a mais tenra idade. Quando somos crianças, são as que mais nos acometem. Quando adultos, são umas das que mais prejudicam nossa produtividade. E as que mais tiram nosso sono por conta do bem-estar de nossos filhos. Chegam de repente, se instalam e muitas vezes dão um trabalho danado para ir embora.
Sem ter, em momento algum, a pretensão de substituir a consulta médica e a relação de confiança com o profissional de saúde (este é, aliás, um dos meus lemas, como você vai perceber ao longo do nosso bate-papo), espero que este livro seja seu companheiro quando se trata da saúde de ouvido, nariz e garganta – a sua e a dos seus familiares.
Ronco? Má respiração? Dor de ouvido? Ou uma garganta raspando, incomodando e não dando sossego?
Crianças, adultos e idosos, todos têm problemas de ouvidos, nariz e garganta.
Mas e na hora de entender o que está acontecendo? E na hora de saber exatamente o que fazer? E mais, o que não fazer…
Dr. Jamal é especialista em Otorrinolaringologia há quase 30 anos. Formado pela Faculdade de Medicina da USP, aborda tudo o que você deve saber, o que fazer e como fazer. Também discute alguns assuntos polêmicos, como erro médico, segunda opinião e o uso de ferramentas como Google e WhatsApp.
Em uma linguagem fácil e agradável, o leitor terá uma referência segura e efetiva para sua orientação.
Uma obra que não pode faltar na sua casa!
Compre o livro “Ouvidos, nariz e garganta – Cuidados e curiosidades” pela Internet!
Sobre o autor
Dr. Jamal nasceu em São Paulo, capital, em 1963. Filho de imigrantes árabes, cresceu com uma mãe carinhosa e zelosa pelo lar. O pai, um grande lutador e trabalhador. Desde criança, tinha dentro de si o desejo de ser médico. Ingressou na Faculdade de Medicina da USP aos 17 anos, em 1981. Formou-se em 1986 e logo ingressou na Residência Médica do Hospital das Clínicas da mesma universidade para aprender a sua grande e eterna paixão: a Otorrinolaringologia.
Desde então, busca conhecimentos como o ar que respira. Dedicado especialmente a procedimentos cirúrgicos de ouvidos, nariz e garganta, já realizou mais de 10 mil cirurgias.