Informações úteis

Veja seis passos para livrar sua casa das alergias

Veja seis passos para livrar sua casa das alergias

Sua casa pode ser um grande foco de alergias

As alergias são um grande problema de saúde, por isso a ‘Habitat Saudável’ reuniu seis dicas simples para combater as alergias ocasionadas por ácaros e pólen dentro de casa. Segundo a publicação, asma ou rinite podem facilmente ser evitados ou reduzidos com uma limpeza regular e devida higienização de cada divisão do lar.

Comece pelo mais óbvio: evite ao máximo a acumulação de pó. Ventilar diariamente a casa por apenas 10 minutos é uma boa medida, mas para evitar o pólen, abra as janelas opostas às correntes de ar.

Em seguida, siga estes passos:

1. Limpe o pó dos diferentes espaços da casa com panos úmidos ou com um aspirador com filtro, que garante a eliminação das partículas mais ínfimas. Dê especial enfoque à limpeza de sofás, poltronas, mobiliário e pelúcias de crianças;

2. Limpe regularmente as janelas e persianas;

3. Evite, sempre que possível, carpetes e tapetes grossos, por serem mais propícios ao acúmulo de pó;

4. Opte por paredes lisas, com materiais facilmente laváveis, e evite o papel de parede;

5. Livre-se de todo o tipo de objetos que já não utiliza e que acabam por ser uma fonte inevitável de pó sem qualquer utilidade (nem sequer decoração);

6. Limpe a casa com materiais de origem natural e ecológica, uma vez que os tradicionais produtos de limpeza apresentam várias substâncias químicas que podem, por vezes, provocar reações alérgicas.

Piauí Hoje

Sobre o autor

Dr. Jamal Azzam

Dr. Jamal Azzam

Jamal Sobhi Azzam é médico formado pela Faculdade de Medicina da USP em 1986 e especialista em Otorrinolaringologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Deixar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.